segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Festival bike 2013 review

Este ano tive oportunidade de visitar a maior exposição de bicicletas que temos entre nós! Realiza-se todos os anos por esta altura em Santarém e para além da exposição / montra de várias marcas / distribuidores, tem também um leque variado de demonstrações, provas, passeios em várias vertentes de tipos de bicicletas! 


A exposição está distribuída por 2 pavilhões e destaquei os seguintes stands:

- Trek 

- Cube

- KTM

- Specialized 

- Scott

- Lapierre


Como grandes ausências, destaco as seguintes marcas:

- Cannondale

- Merida

- Canyon


Uma das coisas que acho que falta, é a presença de empresas / lojas que podiam aproveitar a feira para efetuar venda e promoção dos seus produtos e serviços a preços de feira (com alguns descontos) - vi muito pouco disso! :(


Tive oportunidade de me inscrever como sócio na federação portuguesa de cicloturismo e utilizadores de bicicleta - fpcub, algo que já contava fazê-lo, aproveitando uma pequena oferta de feira que ofereciam os 2 meses (novembro e dezembro de 2013). Inscrevi-me para ter o seguro acidentes e contra terceiros.

Algumas fotos:





Tive oportunidade de experimentar uma das famosas brompton - aquelas bikes dobráveis de roda pequena que são muito ágeis e muito indicadas para os percursos citadinos ! Uma excelente opção para o "bike commuting".

Abraços e bons investimentos! :)

1 comentário:

  1. Apesar do meu gosto pelas bicicletas nunca fui a esta feira por imagina-la muito centrada no btt. Eu até gosto de btt mas não me entusiasma ver ligas-compósitas-extra-leves-etc-etc-etc. Mas pronto... já estava lá a fpcub e as bromptons... Talvez para o ano lá vá...
    ah... e que tal uma posta sobre as bromptons?
    abraço
    Julio

    ResponderEliminar