sábado, 6 de setembro de 2014

XCO world championship

Nos últimos tempos tenho acompanhado os campeonatos do mundo de XCO de BTT, muito por causa do atleta Nino Schurter que usa uma Scott Spark 27,5 obviamente que com tudo topo de gama!


Ontem foi a prova do campeão do mundo - em que atribuem aquela camisola com as cores do arco-íris, aquela que o nosso Rui Costa (na versão ciclismo de estrada) usou este ano por ter ganho a corrida fabulosa do ano passado em Itália.

Quem quiser pode ver a fabulosa corrida no site da redbull:

http://live.redbull.tv/events/449/2014-uci-mountain-bike-and-trials-world-championships-xco-men/


Estas provas são constituídas por 7 voltas com quase 4 kms por volta e esta foi na Noruega em Hafjell.

O percurso constituído por umas valentes subidas e com umas descidas bem técnicas, fez com que muitos dos atletas optem por bikes FullSuspension(FS). Até o francês Julien Absolon que foi o campeão este ano, que normalmente corre com uma BMC Hardtail (HT), optou por uma FS, roda 29.


Os comentadores estavam a dizer que é uma realidade incontornável e que cada vez mais nestas provas onde tipicamente se usava HT's, agora, com as melhorias nas suspensões, nos controlos e bloqueio das mesmas e nas diferenças não tão significativas em termos de peso em relação às HTs se assistirá mais à escolha das FS, que permite uma maior tracção em terrenos acidentados e ganhos significativos nas descidas!

Abraços e aprendam com estes monstros do btt que andam muito... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário