domingo, 19 de outubro de 2014

Meia maratona festival bike de Santarém

No sábado, participei em mais uma prova organizada, inserida no festival bike que decorreu no fim de semana em Santarém.


A inscrição já tinha sido efetuada há bastante tempo e incluiu um jersey da prova, uma tshirt e 2 ingressos para visitar a feira.


Desta vez escolhi a prova mais pequena - aprox. cerca de 45 km's com um total de desnível acumulado de 600 mts.


A distância maior pareceu-me demasiado para as minhas capacidades - cerca de 90 kms promos um total de desnível de 1600 mts.


O dia acordou estava meio nublado, mas felizmente não choveu (apenas uns chuviscos). 

Fui com mais 2 amigos e devido à grande afluência de participantes, combinamos na partida no CNEMA, que tinha logo uma subida ainda dentro de Santarém, arrancar o mais forte possível tentando ganhar algumas posições de modo a não ficar muito para trás.




O percurso revelou-se bastante rolante, com grandes estradões e também alguma lama e poças de água devido à chuva dos últimos dias. Senti-me razoavelmente bem, durante a meia maratona, mas como era bastante rolante e talvez por ter exagerado um pouco logo no início, não estava com muita força / capacidade para andamentos numa relação mais pesada nos estradões intermináveis sem grandes mudanças de ritmo / altimetria. Esta prova era claramente mais indicada para rodas 29, ou então bikes de ciclocross! ;)

Apenas houve 2 subidas mais tramadas! E o gozo que meu deu na primeira subida com a minha fabulosa spark, ver os participantes a baixarem o ritmo e a desmontarem as bikes e eu num ritmo certinho mas com cadência a chegar lá acima e a ultrapassar todos! Foi fixe! :)

Na 2 subida fiquei lixado, pois ao mudar para uma mais leve no início da subida a corrente encravou e tive que desmontar. :( fiquei chateado porque sabia que se não fosse isso, também a tinha feito como a primeira! 


Acabei a meia maratona com um tempo total de 2h10m, com uma média de aprox. 20 kms/h. Nada mau! :)


Depois da prova, e de um belo de um banho de água quente nas piscinas municipais, fomos almoçar a um restaurante de Santarém e ainda deu para visitar a feira durante a tarde!


Foi um belo dia, na companhia de 2 amigos das 2 rodas! 

Talvez para o próximo ano, arrisque fazer a maratona! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário