terça-feira, 29 de setembro de 2015

Calções Assos

Isto do BTT, quem não conheça pensa que é ter apenas uma bike e tá feito... mas há inúmeros acessórios que considero essenciais para a prática deste desporto. Um deles são os calções almofadados - pois o nosso corpinho, nomeadamente o rabinho vão agradecer toda o conforto que lhe pudermos dar, pois passar algumas horas numa bicicleta com um selim minúsculo não é nada fácil.

Já por diversas vezes em conversas com amigos que lançam-se em desafios de etapas longas de 100 kms ou mais - o que significa muitas horas em cima do selim, me falavam que os melhores calções sem qualquer das dúvidas são os Assos.

Pois bem, decidi perder amor ao dinheiro e comprar uns calções Assos, para realmente verificar se são assim tão bons como apregoam ...



Comprei o modelo S7 T.equipe da Assos, que ainda são mais caros, mas mais apropriados para o btt.

Após já os ter experimentado umas 3/4 vezes, posso dizer que realmente são mesmo bons! É que são mesmos bons! 
E o que caracteriza estes calções e que os torna distintos dos outros... Nem é a carneira ser o mais fofa ou com mais enchimento... 
Julgo que a melhor característica dos calções é a forma como a carneira se encaixa no corpo e como fica sempre ajustado e na posição correta sem roçar na pele e o contacto com o selim. A zona genital oferece bastante ventilação que é essencial com as longas horas em cima do selim.

Os calções ficam mesmo justos - o tecido parece muito bom. As alças ajudam também no conforto e no ajuste ao corpo.
Normalmente com uns calções normais a partir dos 40 kms começa-se a sentir algum incómodo e dependendo do percurso e nº de horas começa-se cada vez a sentir mais incómodo... mas posso dizer que com estes Assos na volta que fiz maior (60 kms) estava impecável na zona traseira! :) 

Que maravilha! O único senão é o preço, mas que são mesmo bons, isso são! 
Esperemos que durem muito tempo...

Abraços e invistam em bom equipamento pois as vezes é melhor do que comprar material para poupar umas gramas.

Sem comentários:

Enviar um comentário