quarta-feira, 6 de julho de 2016

GRZ - Etapa 2

Antevendo o dia de calor previsto para a 2ª etapa, acordamos cedo. No alojamento onde ficamos na covilhã, bastante agradável diga-se, combinamos com os Srs se podiam servir o pequeno almoço cedo para que pudéssemos arrancar ainda com pouco calor.

Tomado o pequeno almoço e preparado as coisas na mochila e colocado um pouco de óleo na corrente da bike, era altura de nos fazermos aos trilhos, mas antes uma bela foto para mais tarde recordar! :)

O dia anterior apesar de não ter sido com grande nível de dificuldade em termos de desnível, revelou-se um pouco mais cansativo do que o previsto devido ao muito calor que apanhamos na parte final, depois do almoço e essa foi uma das razões porque decidimos sair cedo...

Esta etapa, foi caracterizada por um tipo de percurso e paisagem diferentes com alguns singles, mais vegetação e sempre com vistas deslumbrantes e paralelas ao rio zêzere.

Aproveitamos e fomos tranquilos, com algumas paragens para tirar fotos, hidratar e comer alguma coisa, sempre na conversa e na brincadeira...



A paisagem só ficou um pouco pior na zona das minas da panasqueira - um cenário que deturpa e estraga a paisagem envolvente no rio zezere - até a água apresentava muito pior aspeto e já não convidava a tomar banho nessa zona. Uma pena!

Por outro lado, perto dessa zona das minas, apanhamos uns tracks - alguns singles, muito bons!!! Nessa altura e um pouco por toda a etapa, julgo que todos nós pensamos, em como éramos uns sortudos em podermos estar ali a desfrutar de um fabuloso BTT na companhia de amigos!

A certa altura e após a zona das minas da panasqueira e após algumas sublinhas (algumas bem tramadas), o cansaço começou a apertar, talvez também porque o calor começou a aumentar... nessa altura tomamos a decisão de não pararmos para almoçar e fazermos mais uns esforço de fazer tudo seguido até ao fim da etapa - em Janeiro de Cima.

Julgo que foi uma decisão correta, pois chegamos cedo a Janeiro de Cima, ainda a tempo de uns belos mergulhos na praia fluvial, onde até havia lá um festival. A água já nem parecia tão fria, tal era o calor. 


Comemos uns petiscos, que incluiu uma caixa de cerejas maravilhosas que compramos e aproveitamos para relaxar nesta zona magnifica de Janeiro de Cima !!!

Pessoalmente fiquei surpreendido com a minha capacidade tendo terminado a etapa com sensação de dever cumprido. Para mim e para mais 3 era o fim do nosso mini-GRZ, tendo ficado com um sentimento de pena e de abandono a meio, por não poder continuar para os restantes dias com os restantes companheiros...

Era tempo de arrumar as bicicletas no carro e fazermos-nos à estrada para regressar a casa. Nos restantes dias, acompanhamos de perto os restantes 3 amigos que continuaram a fazer o GRZ. Ficamos um pouco preocupados com eles por causa do calor e porque as restantes etapas iam ser bem mais duras - mais kms e mais desnível - e o calor e a carga que levavam não ajudavam. 
Fisicamente eu não estava com eles a fazer o GRZ, mas em espirito estava! :)

Ficou o desejo de fazer uma nova aventura destas e da próxima vez completa! :)





Sem comentários:

Enviar um comentário