terça-feira, 18 de março de 2014

Novamente com câmara de ar

Após o furo no pneu tubeless que aconteceu na voltinha de quinta feira, após um sábado cheio de compromissos familiares, decidi que com um tempo destes de sol, tinha que ir andar no domingo.

Tendo em consideração que enchendo o pneu, ele não conseguia manter-se selado a partir de determinados psi's, ainda no sábado decidi efetuar o "untubeless" do pneu traseiro.

Ao desmontar o pneu, fiquei surpreendido pela quantidade de liquido selante que aquilo ainda tinha... ... e eu a pensar que com a quantidade que já tinha saido, aquilo não devia ter quase nada! :)
Limpei muito bem o pneu e jante que foi adaptada para o tubeless e lá coloquei uma das câmaras de ar que tinham me dado quando foi feita a montagem do kit tubeless - ver ponto 1.
O pneu ficou o mesmo - os Schwalbe Rocket Ron que são é muito flexiveis e moles - quase não é preciso aquelas ferramentas para os retirar e colocar.
Após falar com um amigo meu devia ter colocado no sitio onde furou um remendo no interior do pneu.

No domingo fui andar em Sintra na excelente companhia de amigos! Apesar de ter acordado cedo para estar às 9h em Sintra, ainda bem que mudei o pneu ! :)

Agora estou na dificil tarefa de escolha de novos pneus. Estou a pensar em adquirir uns Continental Tubeless ready de dimensões diferentes - 2.2 à frente e 2.0 atrás.
...mas sobre isto farei novo artigo brevemente ! :)

Abraços e bons passeios.
PS: o pneu com a câmara de ar aguentou-se muito bem durante toda a voltinha de domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário