segunda-feira, 30 de junho de 2014

A voltinha mais longa...

Ontem andei uma das minhas maiores voltas de btt ! Foram cerca de 92 kms na companhia de 2 grandes amigos!

O percurso foi algo diferente do que costuma ser - com partida de Alenquer passando em Azambuja, vale de Santarem, Cartaxo...


Foi um percurso com muita estrada, e alguns estradões de terra batida numa zona onde existe bastante agricultura (batatas, tomates, vinha e arrozais lindíssimos). Tivemos oportunidade de visitar uma aldeia avieira - uma aldeia piscatória junto ao rio Tejo.


...e de andar em estradões de terra junto ao rio Tejo ! Muito bonito!


A voltinha foi em ritmo de passeio descontraído, com direito a várias pausas para descansar, para almoçar, para apreciar a vista e para reabastecer de água, tendo terminado de onde saímos - em Alenquer! Na chegada e após 90 kms ainda deu para fazer a última subida até onde tínhamos deixado o carro, em ritmo bem acelerado e ainda com alguma força nas pernas! :) soube bem!

O avião até teve a sua estreia a andar em cima do carro do meu amigo, em suportes próprios para a bike! :)




1 comentário:

  1. Foi um passeio diferente daquilo a que estás habituado. Mais longo, mais estradista, menos técnico. Ainda assim há hábitos que custam a perder, nã é? como aquela aterragem aparatosa no cartaxo. ouch :p
    E no final, convém dizer que aquela subidinha... upa upa. prémio de montanha de 1ª categoria. E eu não tive pernas para ti... tás um sinhor! Toca a arranjar uma estradeira para irmos para aí papar km´s.
    Ah... e as fotos estão muita lindas :)
    abração!

    ResponderEliminar