domingo, 15 de março de 2015

Pneus Continental

Os pneus que tinha eram uns Schwalbe Rocket Ron à frente e uns Thunder Burt atrás - ambos em tubeless. Como os Thunder Burt já estavam a ficar um pouco gastos e não muito apropriados para o inverno, decidi mudar de marca para uns Continental.

A opção recaiu para os modelos X-King 2.2 para a roda da frente e uns Race King 2.2 para a traseira, ambos a versão protection.


Decidi obviamente colocar estes pneus também tubeless mas após 2 tentativas em lojas distintas não conseguiram selar ! Aconselharam a andar umas voltas com câmara de ar para o pneu acamar à jante...

Quando voltei a andar com pneus com câmara de ar notei imediatamente o maior peso nas rodas - os continental são um pouco mais pesados do que os Schwalbe e ainda por cima para evitar furos coloquei uma câmara de ar com líquido anti-furos na roda traseira.


Após algum tempo a pessoa habitua-se, mas agora que voltei a colocar ambas as rodas em tubeless (seladas à primeira tentativa numa loja), a diferença de peso é notória no rolar.


Quanto aos pneus gosto muito. Aderem bem, são previsíveis e parecem ter uma boa proteção lateral... Vamos a ver quanto à durabilidade mas devem ser melhores que os Schwalbe.

E entre os fins de semanas das voltinhas, quase não perdem ar!



2 comentários:

  1. Sérgio, muito interessante a análise. Eu que ainda não mudei para tubeless fiquei tentado.

    ResponderEliminar
  2. Sérgio, muito interessante a análise. Eu que ainda não mudei para tubeless fiquei tentado.

    ResponderEliminar