domingo, 28 de julho de 2013

Acessórios de verão

Isto do btt não basta uma bike! Convém ter alguns acessórios que permitem desfrutar deste maravilhoso desporto em melhor comodidade e segurança.

Pois bem, no sábado fui às compras na loja onde comprei a bike! :)


Adquiri o seguinte:

- luvas scott sem dedos (a condizer com as cores da bike, como se pode ver...), sendo mais frescas que as outras e permitem manipular no telemóvel, sem ter que as tirar

- um porta bidões da specialized que tem abertura de lado, sendo que estes deste tipo são os indicados para quadros pequenos ou de suspensões totais, para retirar e colocar a botija com relativa facilidade

- Uma botija de 650 ml Camelbak, um pouco melhor do que as normais, pois permite conservar um pouco mais tempo os líquidos frios - talvez por isso tem no nome "chill" :)

- óleo seco, indicado para o tempo quente, para lubrificar a corrente


Neste tempo de mais calor a ideia é levar no bidon uma bebida isótonica do género do isostar, que permite recuperar alguns sais minerais e magnésio e ajudar nas subidinhas ! Mantenho o Camelbak de costas, pois nesse levo água fresca e também alguns acessórios essenciais como a bomba de ar, uma câmera de ar suplente e um jogo de ferramentas. Levo também uma barrita kellogs, para o caso da volta se prolongar em termos de duração. ;)


Aqui está o pormenor da colocação do bidon no avião: 


Abraços e bons passeios!



1 comentário:

  1. ready, set, gooooo!! :)
    Nesta foto parece que tens o tubo do selim dobrado :P

    ResponderEliminar