domingo, 1 de setembro de 2013

5 razões para o btt

Não existem razões ou motivos para andar numa btt, mas se me pedissem para identificar cinco, diria que seriam as seguintes (por nenhuma ordem específica):

Desporto
Um motivo para fazermos desporto e lutarmos contra o sedentarismo, sendo ao contrário de outras atividades físicas, um desporto de menores impactos nomeadamente para as articulações. Permite também trabalhar os músculos das pernas e melhorar a frequência cardíaca. Aliado a uma alimentação saudável/cuidada até permite emagrecer!

Emoção / adrenalina
A adrenalina vicia! É uma droga natural! Quem pratica o btt sabe a emoção que dá efetuar uma descida brutal e se for combinado com uns saltos, ainda melhor! :)
Mesmos as subidas podem ser muito emotivas, ao conseguirmos superar-nos ao que parecia impossível ao inicio ou ao conseguirmos fazer cada vez mais e mais kms...
Por outro lado, acaba por ser um escape do stress do dia-a-dia. Quando estamos a descer não temos espaço na cabeça para a ocupar com outras coisas - é bom que a ocupamos com o melhor trilho escolhido e com as reações da bike aos nossos comandos!

Convívio
O btt para mim é um excelente motivo para o convívio com amigos! Eu pessoalmente não gosto de andar  sozinho. Os passeios ao fim de semana acabam por ser um forma de colocarmos a conversa em dia - sim os gajos também fazem isso! :)

Natureza
Ao percorrermos zonas como as serras de Sintra, Monsanto, Arrábida, acaba por ser uma forma de usufruirmos da natureza e das magnificas paisagens que tenho aqui perto. Os passeios organizados (e existem muitos) permitem-nos também conhecer um pouco melhor este nosso país...

Hobby
Acaba por ser um hobby, ao adquirir novos componentes para a nossa bike, acessórios para a pratica desta modalidade, ao efetuar mecânica de manutenção e de evolução, etc...

Poderia arranjar mais data de motivos, mas eu não preciso de mais nenhuns ! :)
... e vocês ?!

Sem comentários:

Enviar um comentário