segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Btt spot #2 - Monsanto

O pulmão de Lisboa ! O parque florestal de Monsanto é uma verdadeira pérola em Lisboa.



Pessoalmente só conheci este spot há pouco tempo, e tem-se revelado uma surpresa muito agradável! E para mim é fabuloso, pois não tenho que pegar no carro - saio de casa e em 15 minutos estou em Monsanto - normalmente entro na zona de Pina Manique.

À primeira vista e para os que não conhecem tem-se a ideia que é uma zona pequena, mas nada disso!

Consegue-se delinear um passeio de mais de 40 km's sem passar no mesmo trilho  e quase sempre por terra batida. 


Monsanto é caracterizado por imensos single tracks, algumas descidas bem técnicas e radicais e também apresenta algumas subidas interessantes - estou a lembrar-me da paralela à A5! ;)


Para quem tem dois tipos de bicicleta - XC e Enduro/Trail, consegue delinear dois percursos completamente diferentes e adaptados à máquina e à capacidade ou mood do ciclista.


Alguns trilhos conhecidos são por exemplo: Montes claros, serafina, lunetas, pedreira, paralela à A5, etc...

Existe ainda outra zona pouco explorada, mas também interessante, que no mapa acima é no canto inferior esquerda, depois do restelo, já perto de algés e miraflores.

Aqui podem ver o percurso da recente maratona de btt em Monsanto, com 40 km's no total:


Abraços e preservem este espaço maravilhoso para a pratica desportiva e para passear com a familia!

... este é o sítio ideal para o btt seguido de picnic! :)

1 comentário:

  1. Há lá trilhos para todos os gostos. Para quem, como eu, gosta de btt com pouca adrenalida, também tem muito por onde escolher.
    abraço
    Júlio

    ResponderEliminar