segunda-feira, 7 de julho de 2014

Bike to work - again...

Há muito tempo que não fazia o commute de ir de casa para o trabalho e regressar, mas de bike! :)

A logística familiar não tem permitido que tenha ido de bike, mas na ultima sexta repeti a experiência e que bom que é! São cerca de 12/13 kms para o trabalho, muitos deles feitos em ciclovias.


Como se lembram do artigo que escrevi "bike to work", adaptei a minha velhinha btt Kona Nunu numa verdadeira "commuter", tendo colocado um guiador maior, e um porta cargas. Também já tenho umas luzes potentes mas agora no verão até as 21:30 é dia e não são necessárias.

O porta cargas é extremamente útil pois permite-me levar uma mochila (com uma muda de roupa, desodorizante, ...) sem ter que a levar às costas o que torna a viagem muito menos "suada" e mais relaxada - tudo em prol do conforto e do relax da viagem sobretudo na ida para o trabalho!


... E já reparam na fabulosa campainha que está no guiador ?! :) brutal o som que saí deste autêntico sino, permitindo avisar os peões que teimam em esquecer-se que as ciclovias são para as 2 rodas! 


Aqui está o percurso que faço, registado no regresso a casa:


Um amigo meu diz que está média é demasiado alta para um commute (quase 20kms/h) mas como foi no regresso estava cheio de vontade de pedalar! 

Abraços e bons commutes - eu recomendo! Não se esqueçam: "descompliquem" e sempre que puderem aproveitem o sentir do vento na cara, a paisagem que nos rodeia, o não estarmos fechados em caixas com rodas parados no trânsito...

... Certamente uma experiência a repetir.

1 comentário:

  1. Esse teu amigo diz umas coisas acertadas! :)
    Ah... e esse parágrafo final diz tudo!! Descomplicar, sentir o vento e tudo o que nos rodeia... é isso!
    abraço e boas pedaladas.

    ResponderEliminar