quarta-feira, 15 de abril de 2015

Meia maratona Arneiros

E tal como tinha dito aqui fui a mais uma meia maratona integrada na taça Joaquim Agostinho na zona oeste. Esta tinha também a vertente dos 60 kms - que acho que foram bem durinhos !

Desta vez a partida e chegada em Arneiros. Nao tive que acordar tão cedo pois dormi em casa de familiares perto de dois portos e chegar a Arneiros foi apenas 20 minutos... ... De carro ! :) ...e desta vez a bike até foi mesmo lá em cima do tejadilho - parecia um avião ! :)


É como correu esta? Correu muito bem e a classificação permite comprovar isso mesmo! Fiquei em 71' lugar com 2h10m com um total de 40 kms e D+ 900mts. Sim, a malta da organização diz que são 35kms, mas foram mais 5 ! Não cai, não tive problemas mecânicos e nunca desmontei mesmo nas zonas mais difíceis !


Como é costume, no início arranquei forte e até me distanciei de um amigo meu e depois passados os primeiros kms quebro um bocado... Ele apanhou-me na zona de abastecimento situada antes do km 20 e eu paro para me abastecer de água e comer meia banana e ele seguiu... 

A partir daí recupero um pouco e na parte final numas subidas, ainda consegui apanhá-lo ! :)

Acabamos quase ao mesmo tempo - a equipa "sem pressa" ! :) com uma média de 17 kms/h - claramente melhor do que a de Sobral de Monte Agraço. 

É engraçado que ao terminar a prova estava com a sensação que estavam muitos mais bttistas à minha frente do que atrás - mas afinal ainda havia 200 e tal atrás !


O percurso com menos singles que a de SMA tinha bastante estradões, muitas descidas bem rápidas, mas teve demasiado alcatrão nas ligações entre percursos de terras.

Venha a próxima ! Qual será ?! ;)


1 comentário: