domingo, 5 de abril de 2015

Meia Maratona Sobral de Monte Agraço

Este ano tal como já tinha dito aqui no blog tenho como objetivo fazer algumas provas de BTT. Decidi fazer esta meia maratona em Sobral de monte Agraço (SMA) a 29/03, que este ano encontra-se integrada na taça Joaquim Agostinho. Esta é a primeira de 6, mas eu decidi ir à meia maratona de 35 kms, pois a maratona com 70 km's pareceu-me um pouco demais.


Acordamos (Eu e um amigo) cedinho ainda de noite, pois a hora tinha mudado, e às 8:30 estávamos nos bombeiros de SMA para recolher os dorsais, tshirt e jersey com um pouco de frio pois a previsão dava mais calor..

A bike aka avião estava mais do que pronta - pois tinha sido toda afinada e lubrificada e tinha levado pastilhas de travão novas!


A hora da partida foi às 9:15 e participaram mais de 700 bttistas divididos pelas duas provas - 35 e 70 kms. A de 35 kms tinha um desnível de 800mts.



Arrancamos muito detrás e no início ainda na povoação de SMA Sentia-me forte e com pica e fomos ultrapassando bastantes bttistas. Passados poucos minutos já estava quentinho e em bom ritmo fomos percorrendo as magníficas paisagens da zona oeste.

O percurso caracterizado por bastantes singles a descer e alguns estradões a subir, foram bem escolhidos. Podia ter sido bem pior pois aquela zona consegue ser um verdadeiro "rompe pernas"! :)

Os inícios dos trilhos estavam devidamente assinalados com tabuletas com o nome dos trilhos. Alguns dos trilhos foram feitos de propósito para este evento - parabéns à organização !

Ia com 15 kms e tinha me distanciado um pouco di meu amigo até que numa descida comecei a ouvir um barulho estranho - não me apercebi logo até que olhei para baixo e a bolsa que coloco por debaixo do selim, tinha-se soltado do velcro e quase que caiu... Tive que parar e após mais de um minuto lá prendi aquilo novamente... Esta paragem fez-me perder um pouco o ritmo e depois até ao final fui sempre com o meu amigo num ritmo um pouco mais calmo até à meta.


Acabei no lugar 114, com um tempo de 2h27m é uma média de 14,2 kms/h! Surpreendente pois parecia que tinha sido dos últimos mas ainda havia mais de 200 atrás de mim ! :)

A próxima prova é em Arneiros - Torres Vedras, já no próximo domingo.:)

Sem comentários:

Enviar um comentário