domingo, 9 de agosto de 2015

Revisão às rodas

Antes de ir uns dias de férias, deixei a bike para fazer uma pequena revisão geral - lavagem, afinação da transmissão e travões, mudança de corrente, olear todos os pontos/juntas e principalmente às rodas - cubos e rolamentos e empenos nas rodas. Aproveitei e como tinha um pneu traseiro que tinha furado e que agora usava câmara de ar, para colocar novamente em tubeless e voltar aos Continental Race King.

A minha spark vem equipada de origem com umas rodas DT Swiss XR20, que segundo pude ver na net pesam cerca de 1840 gr e são bastante fiáveis.

 



Após ter a ido buscar a bike parece que voa - muito mais deslizante e rolante - sente-se mesmo a diferença. Na voltinha que dei na estreia após revisão só dizia para um amigo meu: "Que brutalidade! isto está muito melhor!". É que se nota mesmo... nas descidas parece que ela foge mais rápido e a rolar em plano parece que não tem nada que a "prenda"...
Bendito guito que gastei na revisão das rodas...

Será que colocando umas rodas de 1400 gr ia notar ainda mais ? toda a gente diz que o melhor upgrade que pode ser efetuada nas bicicletas é nas rodas - numas rodas desta gama deve-se notar diferença na dinâmica de rolamento que deve valer a pena...
hum... será que devo investir "à grande" ? :)

Btw, o avião foi pesado ao sair da oficina e com pedais pesa 11,44 kg.

Quais são os componentes que posso substituir para diminuir peso ? Guiador e espigão de selim em carbono ? Rodas ? Cassete XTR ? ficar com uma transmissão só com 2 pratos ?
Sugestões ?!

Abraços e boas pedaladas...


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