terça-feira, 10 de setembro de 2013

Btt spot #1 - serra de Sintra

Hoje inicio uma série de artigos sobre alguns dos sítios maravilhosos que temos para o btt.

... E não podia deixar de começar, pela designada Meca do btt - a serra de Sintra !

Tenho o privilégio de morar a poucos km's desta maravilhosa serra, que tem imensos sítios para a prática do btt. Ao fim de semana, é uma verdadeira "romaria" de ciclistas para esta zona! :)
A serra de Sintra é caracterizada por percursos com um desnível considerável, com grandes descidas e também graaaaaaandeeeeessss subidas ! ;) ...por isso mesmo, tem um grau de dificuldade considerável, mas consegue-se fazer um passeio na zona dos capuchos mais ou menos tranquilo.

Destacam-se alguns dos trilhos / spots, como por exemplo: Peninha, monge, pedra amarela, descidas para a barragem rio da mula e para a lagoa azul, zona dos capuchos, trilho das pontes, turfas, trilho do guincho, etc...
Existem imensos trilhos gps na net (wikiloc, gpsies) e alguns são bem sugestivos - Sintra 2000 e Sintra 3000 (os números indicam o total de desnível acumulado nestes passeios de mais de 70km's !).
Eu quando costumo andar para a serra de  Sintra, costumo começar na lagoa azul ou barragem do rio da mula e subir para a zona dos capuchos (este o ponto de encontro para muitos bttistas.). Aí conseguimos dar umas voltinhas porreiras com direito a single tracks e tudo e acabamos a volta em descidas fabulosas para a lagoa azul... ;)
Se ainda não conhecem a serra Sintra, o que estão à espera !?
 ...não se esqueçam de levar as pernas, pois vão precisar delas! :)

2 comentários:

  1. Excelente Sérgio, quando tiver as pernas lá irei...lol

    ResponderEliminar
  2. Acho que deviamos ir fazer um treino na zona de torres vedras e santa cruz - para ter direito a um artigo de btt spot ! :)

    ResponderEliminar