domingo, 17 de agosto de 2014

Link da spark

Já tenho o link substituído. Afinal quando fui buscar a bike da revisão, o link já tinha sido substituído ao contrário do que me tinham dito inicialmente - má comunicação entre o mecânico e a pessoa que me entregou a bike.


O link foi substituído porque o que estava era do tamanho L e a minha bike é o tamanho M. 

Assim ao abrigo da garantia, veio esta peça de tamanho correto que permite a utilização mais correta do amortecedor traseiro.


A Scott spark é das poucas bikes de suspensão total, que permite ajustar a geometria da bike tal como podem ver no link.


Isto permite com um simples trocar de parafuso colocar o amortecedor diferente fazendo aumentar a altura do eixo pedaleira em relação ao solo. Tal como tinha falado com o mecânico, quando fosse substituído o link pedi para colocar na posição High, posição que nunca tinha experimentado. Ao receber a bike da revisão senti a bike diferente (muito diferente) mas como vinha da Stumpy roda 29, pensei que seria esse o motivo de estar a achar tão diferente do que estava habituado na minha Spark. 

Senti que ia mais alto, mais deitado sobre o guiador a fazer mais força nos punhos...

Em comportamento achei menos ágil mas talvez mais roladora.

Ao mudar novamente para a posição Low, notei efetivamente a diferença - a bike fica mais rebaixada, mais racing, mais ágil... Gosto mais desta posição!


Abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário