O link foi substituído porque o que estava era do tamanho L e a minha bike é o tamanho M.
Assim ao abrigo da garantia, veio esta peça de tamanho correto que permite a utilização mais correta do amortecedor traseiro.
A Scott spark é das poucas bikes de suspensão total, que permite ajustar a geometria da bike tal como podem ver no link.
Isto permite com um simples trocar de parafuso colocar o amortecedor diferente fazendo aumentar a altura do eixo pedaleira em relação ao solo. Tal como tinha falado com o mecânico, quando fosse substituído o link pedi para colocar na posição High, posição que nunca tinha experimentado. Ao receber a bike da revisão senti a bike diferente (muito diferente) mas como vinha da Stumpy roda 29, pensei que seria esse o motivo de estar a achar tão diferente do que estava habituado na minha Spark.
Senti que ia mais alto, mais deitado sobre o guiador a fazer mais força nos punhos...
Em comportamento achei menos ágil mas talvez mais roladora.
Ao mudar novamente para a posição Low, notei efetivamente a diferença - a bike fica mais rebaixada, mais racing, mais ágil... Gosto mais desta posição!
Abraços.
Sem comentários:
Enviar um comentário