Após um longo período de espera pela bike já a tenho de volta e hoje já dei uma voltinha no regresso da loja para casa!
Como relatei no post da Stumpy, pelo facto de a entrega da bike ter demorado imenso, a loja onde comprei e onde coloquei para revisão a minha Spark, deu-me uma bike de testes para não ficar sem bike. Pois bem, passado uma semana, hoje fui na bike emprestada - a Stumpy, até à loja (zona de Benfica) e no regresso já vim com a minha passando pelo maravilhoso Monsanto num final de tarde bem simpático ! :)
E afinal de contas em que consistiu a revisão e porque demorou tanto tempo ?!
A revisão anual consistiu no seguinte:
- revisão da suspensão da frente - rock shox sid que foi enviada por correio para um gajo da lousã;
- revisão do amortecedor Scott Nude 2 / DT, que vai mesmo para o representante da Scott em Portugal;
- limpeza e afinação geral
- troca de corrente pois já apresentava uma folga considerável e é melhor trocar já para não ter mais despesa na cassete, por exemplo...
- revisão e correção do liquido selante nos pneus tubeless ready que tenho
... E ainda o tal problema do link do amortecedor que foi identificado que a bike trazia um de um tamanho errado e como tal teve que ser pedido um do tamanho correto (M) à marca Scott - isto ao abrigo da garantia. Falta vir o link mas na próxima semana já deve ser possível ir à loja para efetuar a substituição do mesm que é uma coisa rápida!
E porque demorou tanto tempo ?
Porque 2 motivos: o primeiro por causa da suspensão da frente que demorou imenso a vir da Lousã, com problemas de CTTs e tudo pelo meio...
O segundo porque a bike toda teve que ir para o representante da Scott para identificarem o problema do amortecedor traseiro que veio a revelar-se que era o link do amortecedor de tamanho errado!
O custo da revisão das suspensões não é nada barato! :/ isto é um grande negócio para as marcas de bikes e para as marcas de suspensões (fox, rock shox, dt swiss, ...).
E suspensões como as lefty da cannondale ou o brain da specialized ainda são mais caras! :/
Isto é quase como o custo de revisão de um carro! Mas também, isto é um avião e não pode cair... ;)
(Até tem direito a carimbo na documentação da bike e tudo em como efetuou a revisão destes componentes...).
Depois faço uma outra posta com as diferenças verificadas pôs revisão e o facto de ter passado da roda 29 para a 26!
Abraços e boas revisões das vossas bikes!
o que eles inventam para se esticarem no orçamento...
ResponderEliminarmeu, isso pode rolar como um avião, mas continua a ser apenas uma bicicleta!!!
estou mesmo a ver que te foram à carteira... :p
Onde posso encontrar para comprar esse suporte para levar a mochila como você usa?
ResponderEliminar